segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pensando em fazer um Chá de Cozinha...ou Chá de Bar...

Ontem, conversando com a dinda Nati eu disse: - Ah, eu queria tanto fazer chá de cozinha (ou panela) ou essas coisas...mas a maioria dos convidados nem mora aqui em Floripa...acho que nem vai rolar, né?!
A dinda Nati disse: - Ah, que nada, vamos fazer num feriadão e quem puder vem...se só comparecerem eu (no caso ela, Nati), tu, a mãe e a Eli (nossa prima que mora aqui), a gente faz assim mesmo!! Eu ajudo na organização!!!
Eu disse: - OBAAAAAA!!
Então fui pesquisar um pouco sobre o assunto, e encontrei no blog da Gabrieli Chanas (noiva.com) algumas informações:
O bom e velho Chá de Cozinha (também conhecido como Chá de Panela) ganhou variações com o passar dos anos. Hoje a gente ouve falar  também ne Chá de Bar (ou Chá-Bar). Independente do tipo preferido da noiva, é importante destacar que a preparação da reunião deve ter uma mínima participação dela: os amigos é que tomam conta de tudo.
OBS. minha: Essa parte ficou bem clara, não é mesmo???? Voltando ao texto da Gabi:
Hoje vários casais estão optando por reuniões que misturam homens e mulheres.Você pode fazer o Chá misto desde o começo ou marcar uma hora para a chegada dos rapazes. Se você, como eu, também gosta muito da segunda opção, comece o encontro com um Chá de Panela ou de Lingerie e depois, quando os meninos aparecerem, faça o Chá de Bar.
O que pedir de presente? No Chá de Cozinha a lista inclui apetrechos como baixelas, copos, espátulas, raladores, jarras e tudo mais que uma dona de casa em início de carreira precisa. Já no Chá de Bar os mimos são para o noivo. Ele organiza uma lista com abridor de garrafas, coqueteleira, balde de gelo, taças, canecos de cerveja, dosador de bebidas e o que mais quiser para montar o bar na casa nova.
OBS. minha: nada a ver...no chá de Bar os mimos são da noiva tbém, né?! Se por acaso eu cuidar da casa com os apetrechos do chá de cozinha, vou merecer uma boa bebidinha do chá de bar...que machismo é esse, hein?!?!?
Sobre as imagens a seguir...As duas primeiras são do Chá de Cozinha fonte da minha inspiração!! Adorei tudo nele!! Um ótimo exemplo:


Os próximos são de um convite e de lembranças para as convidadas...ótimas idéias:

Bjokas!!

2 comentários:

  1. Amiga, tô adorando as atualizações!!!!
    Tá vamos fazer logo esse Chá-Bar!! Eu acho mais a nossa cara mesmo....hehehehe...Tb concordo com a Nati, de marcar a data e pronto. Minha sugestão é para Outubro, que tem um feriadão né? Eu vou com cerveja haha, ou melhor com perlage!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. tbém achei a nossa cara...imagina os copos de bebidas que eu vou ganhar, hehehe
    bj miga

    ResponderExcluir

Valeu pela visita!!